Imunofluorescência Direta

Para a realização deste teste o material deve idealmente ser conservado em solução de NaCl 0,9% (cloreto de sódio 0,9% ou soro fisiológico) e mantido resfriado entre 2 e 8oC. Pode também ser conservado em meio de Michel em temperatura ambiente.

O material encaminhado em solução NaCl 0,9% resfriada deve chegar ao laboratório no mesmo dia da coleta sob risco de que a análise seja comprometida. Quando o material é conservado em meio de Michel deverá chegar ao laboratório para início do processamento em até 5 dias. Quanto mais rápido o processamento da amostra melhores são os resultados (é recomendado correio expresso para o caso de amostras encaminhadas de outras cidades, em meio de Michel).

São realizados testes de imunoglobulinas, frações do complemento e cadeias leves (IgG, IgA, IgM, C4d, C3, C1q, Fibrinogênio, Kappa e Lambda). Podemos também testar frações das imunoglobulinas e outros anticorpos (ex: IgG1, IgG2, IgG3 e IgG4) e PLA2R1.

O material colhido para esse fim tem uso temporário, devido a sua labilidade e após a realização dos testes precisa ser descartado.

A imunofluorescência direta é o padrão ouro para estudo das glomerulopatias e outras doenças de imunodepósitos.

Informações

solicite seu orçamento

10 dias úteis